CANIÇAL - MADEIRA




Resumo:

A Caminhada da Ponta de São Lourenço percorre a península mais Este da ilha da Madeira, onde poderá observar uma vegetação diferente do resto da ilha

Destaques:

Visite a Ponta de São Lourenço está classificada de reserva natural parcial e integra a rede europeia de sítios de importância comunitária – Rede Natura 2000.
Poderá observar várias aves marinhas protegidas como a Cagarra, o Roque-de-Castro, a Alma Negra e o Garajau-comum

04:00
Levadas
Ponta de São Lourenço

Dom

Seg

Ter

Qua

Qui

Sex

Sab

Sobre:

A Caminhada da Ponta de São Lourenço percorre a península mais Este da ilha da Madeira, onde poderá observar uma vegetação diferente do resto da ilha, com uma vegetação rasteira e ausência de árvores, tais como a Perpétua de São Lourenço (Helichrysum devium Johns) e a Flor de Gelo (Mezembryanthenmum crystallinum). A Ponta de São Lourenço está classificada de reserva natural parcial e integra a rede europeia de sítios de importância comunitária – Rede Natura 2000. Neste local nidificam várias aves marinhas protegidas como a Cagarra, o Roque-de-Castro, a Alma Negra e o Garajau-comum. Podemos avistar outras espécies de aves como o Corre-caminhos, o Pintassilgo e o Canário-da-terra. Ao longo da caminhada somos deslumbrados com fantásticas paisagens, com as ilhas Desertas a Sul e as ilhas do Porto Santo a Norte (quando o tempo o permite). Desta caminhada é possível ver as costas norte e sul da ilha da Madeira. Ao chegar ao fim deste percurso encontramos a casa do Sardinha, um apoio aos vigilantes do Parque Natural da Madeira. Após alguns minutos de repouso, regressamos pelo mesmo trilho.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Video da viatura em contra mão no sentido Santa Cruz - Machico

Estrada da Queimada - Água de Pena - Machico